terça-feira, 31 de julho de 2012

Questões e comentários ao Plano de Governo (33) - Esporte e Lazer



ESPORTE E LAZER
  • Apoio total às escolinhas de futebol e futsal, com aulas gratuitas;
  • Apoio total ao Centralina Esporte Clube, com aquisição de materiais esportivos e valorização dos profissionais;
  • Lutar para a construção de arquibancadas no Estádio Virgílio Antônio da Silva;
  • Criação da Copa Estudantil Centralinense (COESC), com várias modalidades esportivas entre as escolas do município;
  • Construção de um Ginásio Poliesportivo com medidas oficiais;
  • Valorização do esporte, nas modalidades: basquetebol, voleibol, handebol, futebol de campo, futsal, com professores especializados;
  • Melhorias na infraestrutura do Clube dos Trabalhadores, com a adequação nas quadras e campos;
  • Criação de um playground nas praças públicas da cidade.


Questões e Comentários:

1) Quem serão os instrutores das escolinhas? Serão novos funcionários da prefeitura ou serão contratados novos funcionários? Os instrutores elevarão a despesa com pessoal, que já consome 51% da receita do município?

2) A aquisição de materiais para o Centralina Esporte será feita por meio de recursos do município? Serão utilizados recursos do município para pagar quaisquer benefícios à comissão técnica ou jogadores?

3) Lutar é um verbo que não esclarece o COMO FAZER. É preciso esclarecer. Quais os caminhos que serão adotados para viabilizar a construção de arquibancadas? Será por meio de recursos privados ou públicos?

4) A construção de um Ginásio Poliesportivo será feita com que fonte de recursos? Qual o valor que se estima dispender para tal investimento? Qual a prioridade de se investir em um Ginásio Poliesportivo, relativamente às demais propostas que envolvem dispêndio de recursos?

5) Ao mesmo tempo em que se fala em fortalecer as escolinhas de futebol e futsal, fala-se também em valorizar outras mdalidades esportivas. As perguntas feitas no item 1 também carecem de resposta para este item.

6) As melhorias na infraestrutura do Clube dos Trabalhadores será feita com que fonte de recursos? Qual o valor que se estima dispender para tal investimento? Qual a prioridade de se investir nessa reforma,   relativamente às demais propostas que envolvem dispêndio de recursos? As escolinhas funcionarão no Clube dos Trabalhadores?

7) A criação de um playground nas praças públicas será feita com que fonte de recursos? Qual o valor que se estima dispender para tal investimento? Qual a prioridade de se investir nesse playground,  relativamente às demais propostas que envolvem dispêndio de recursos?

Apreciaríamos que as propostas fossem enumeradas em ordem de prioridade e que se declarasse quanto se pretende gastar com cada uma das propostas, estabelecendo-se qual o percentual do orçamento anual que será consumido com cada uma delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário